Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrudexe rc itation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea com modo consequat. Duis aute irure.

Qual a utilização do Graute na Construção Civil?

Qual a utilização do Graute na Construção Civil?

Qual a utilização do Graute na Construção Civil?

O Graute é um tipo de concreto ou argamassa de alta resistência utilizado para preencher vazios de concretagem, também conhecidos como “bicheiras”. Seu grande diferencial é a consistência fluida, que dispensa o adensamento com vibrador. Essa característica decorre de sua composição, que pode ser de base mineral ou orgânica.

Por sua fina e resistente estrutura, este tipo de concreto é bastante utilizado para o “encamisamento” de elementos de estrutura metálica, assim as estruturas ficam protegidas da ação de corrosão. Além disso, a massa também pode ser utilizada para o preenchimento de trincas, fissuras, blocos de alvenaria estrutural armada, para a regularização de superfícies que servirão como base para equipamentos e máquinas, dentre outros.

Existe mais de um tipo de Graute, sendo que cada produto é indicado para determinada situação. No caso da necessidade de aderência e resistências às cargas cíclicas, a alternativa mais indicada é o Graute orgânico ou à base de resina, que geralmente é constituído por resinas epóxi derivadas do petróleo, elementos que tornam o material mais caro e com utilização limitada para condições especiais.

O outro tipo é o Graude mineral, que é composto, na maioria das vezes, por uma base cimentícia, fato que o torna mais acessível e mais utilizado nas construções civis.

O produto pode ser tanto industrializado quanto preparado no canteiro, mas adquiri-lo pronto é a alternativa mais confiável, já que possui maior resistência. Além da facilidade proporcionada aos funcionários, pois sua mistura exige apenas a adição de água.

Compartilhe: