Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrudexe rc itation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea com modo consequat. Duis aute irure.

Cimento sustentável gera economias na obra

Cimento sustentável gera economias na obra

Cimento sustentável gera economias na obra

A argamassa é um produto fundamental no revestimento e assentamento de construções em alvenaria, mas a fórmula utilizada na sua preparação causa sérios danos à natureza. Isso porque a energia utilizada para a produção do cimento equivale a 3% do consumo global, além de cada tonelada da mistura emitir cerca de 90kg de CO2 na atmosfera.

Por isso, a biomassa surgiu da necessidade de adaptar a Engenharia Civil aos hábitos sustentáveis. Não por acaso, o produto é feito de uma mistura de polímeros com minérios inerentes, que não exigem a queima de gases. Outra vantagem é o fato do produto também não utilizar cimento e nenhum dos componentes da argamassa tradicional em sua preparação.

O impacto da utilização do produto em uma obra pode ser medido não somente pelo aspecto ambiental, mas na duração da obra e também no valor do investimento (orçamento da construção), sendo que o material agiliza o tempo da obra em nada menos que quatro vezes. Como se não bastasse, o consumo de água na obra se reduz em até 95%.

Assim, a utilização do cimento sustentável em uma obra pode significar uma economia de 40% nos custos.

Outra diferença, que também impacta no ambiente e nos custos, é o altíssimo rendimento da mistura. A cada dois metros de obra, é utilizado 60 kg de cimento tradicional, enquanto a mistura sustentável utiliza somente 2 kg, resultando em uma economia de mais de 50 kg de material.

 

Compartilhe: