Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrudexe rc itation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea com modo consequat. Duis aute irure.

Vantagens do uso da régua vibratória na Engenharia

Vantagens do uso da régua vibratória na Engenharia

Vantagens do uso da régua vibratória na Engenharia

Otimizar tempo e mão de obra durante a construção de um projeto é um fator bastante importante para que seja entregue no prazo previsto. Para isso, existem algumas ferramentas que auxiliam na mão de obra dos trabalhadores, como por exemplo, a régua vibratória.

A máquina é composta por uma lâmina de alumínio endurecido acoplada ao um motor à gasolina que, quando ligada, produz uma vibração uniforme que é capaz de nivelar superfícies de concreto ou argamassa.

Além de deixar a aparência do concreto mais bonita, ela também aumenta a resistência do material, pois reduz a porosidade da mistura ao retirar as bolhas de ar. Com isso, o concreto torna-se impermeável, aumentando a vida útil do mesmo.

Além desse modelo tradicional, existe também a versão treliça da régua. Nessa, as lâminas são de aço e funcionam com apoio de sobreguias para facilitar na condução do instrumento, que geralmente possui apenas 18 kg, característica que faz o equipamento deslizar com facilidade sobre o concreto.

Vantagens

Produtividade: Com o uso de régua vibratória, cada metro quadrado demora cerca de 21 segundos para ser nivelado. O mesmo metro quadrado demoraria em torno de 3 minutos se a atividade fosse feita manualmente. Tal praticidade é capa de aumentar a produtividade da obra em aproximadamente 1,5 vezes.

Economia de mão de obra: O uso da máquina diminui a utilização de mão de obra.  A economia, neste caso, pode chegar a 70%.

Compartilhe: